Wednesday, January 16, 2008

DERRADEIRA FELICIDADE


No mergulho que nos suporta a vida, no conhecimento do nosso interior, a alma que nos fala aquela que nos escuta é nos dada por quem menos esperamos e até por quem esperamos mas que simplesmente não parecia tão perto. Como um palco onde uma ultima dança se dança, como um livro que ainda vai a meio mas que se sabe o fim, o fim feliz como todas as historias de amor. Simplesmente se acredita, porque simplesmente se quer ser melhor pessoa a cada dia que passa, porque simplesmente se sabe dentro de nós que não se deixa de amar mas sim ... que se deixa de acreditar. O livro passa sozinho as suas folhas qu e quase se tornam transparentes por se deixar de ler e passar-se a saber. Quero correr e abraçar-te diz ela, não te largar nunca mais e dizer-te o que precisas porque sei que o sinto, mas ainda não se chegou a essa página do livro...temos que seguir lendo lentamente, pagina a pagina. Saber que a lua nos enche com a sua noite que nos trará o dia e esse dia é só uma continuação desse livro que estamos a ler. Mas melhor. Mais atentos, mais agradecidos, mais reconfortantes, mais fortes, mais indestrutiveis. Esse livro que se lê até á ultim gota aquela que nos transporta onde realmente queriamos estar e sabemos que do outro lado do livro é onde devemos estar. Esse livro que as vozes dizem para pousar de lado nessa prateleira aí ao lado, mas que sabes que se le até ao fim. Doçura, doçura que estás aí táo perto agarra nesta palavra para que me esqueça o quanto te quero amar, doçura doçura porque me fortaleces quando queria chorar chorar, doçura doçura porque sabes quem sou e me fazes feliz hoje e mais feliz amanhã.Doçura doçura que transportas este coração a quem o quer ter, mas se esqueceu da promessa de quem somos e dizermos quem somos a quem sempre amamos para se continuar mas sem crueldade e honestidade. Este é o meu momento, o meu livro a historia que vou ler até ao fim, aquela historia que dedico a ti, a ti e somente a ti porque são nestas linhas as tuas paginas transparentes. Mais esta palavra que se engole na minha alma para dizer que feliz estou hoje, porque nunca deixei de acreditar e essa é a felicidade da vida. Acreditarmos nela e vivermos o nosso caminho sem crueldade e cobardia. Doçura doçura porque me fazes assim tão feliz tão feliz...porque de facto somos donos do nosso pensamento e eu escolhi para mim a derradeira felicidade deste livro do principio ao fim.
Ines Blu Rodrigues

2 comments:

Anonymous said...

A vida é feita de altos e baixos, dos quais nos fortalecem para o dia a dia...mês a mês...e ano a ano.o que lês é uma historia da vida quotidiana mas e que um dia nos calha.
Vida sem amor é a mesma coisa da comida sem sal...nao combina e não condiz.O perfeito estranho diz "nao desistas", "não deixes de ser o teu EU", "não mudes"...mas é o perfeito estranho.
A vida é uma luta eterna para alcançar uma coisa nao palpavel, a felicidade, a vontade incansavel de não parar chama-te, com som audivel, a tristeza nota-se mas a alegria nunca desaparece.
O prazer que temos de viver tudo nesta vida é um desafio imenso, mas quando sentimos-nos perdidos precisamos de um ponto de abrigo.
Os Tibetanos tem como tradição tendo em vista o nirvana o ponto zero e como isso eles respeitam a vida como ela é...
TU não tens necessidade de mudar, mas sim ajustar a pelo menos dizer que tentaste...
Olhar para trás é dar atenção aquilo que se passou quando para a frente tem-se aquilo que nós queremos...uma perfeita incognita(xyz), em que temos sempre o anseio de antecipar os quantificadores das mesmas...
O perfeito estranho dir-lhe á, não mudes porque lá no fundo ELE não mudou e continua lá...
Obrigado pelas imensas lições de vida, que tenho presenciado.
Rui.

Anonymous said...

Doçura doçura, a derradeira felicidade, como lhe chamas, é seres tu mesma, sempre e em todas as situações. Vive a rir que os risos vêm ter contigo. Gxxx